PT marca presença em Tiradentes e anuncia boas notícias para a cultura
Ministra da Cultura Margareth Menezes esteve ao lado de Deputados, na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes

Tiradentes recebeu, na última sexta-feira, 19, o alto escalão do Governo do PT, na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes 2024. A Ministra da Cultura Margareth Menezes esteve na cidade e participou da solenidade oficial do evento, ao lado do Deputado Federal Reginaldo Lopes e outros membros do Governo Lula.
A Ministra falou, em solo tiradentino, sobre a reconstrução da Cultura ao longo de 2023, depois de seis anos em que o Ministério foi extinto por governos anteriores. "Devemos ter a tranquilidade de defender o que somos. A diversidade cultural brasileira não é um problema, é uma solução, uma saída”, disse Margareth. “Nós precisamos garantir a continuidade da pasta, não podemos arriscar que ela fique indo e voltando desse forma”.
Em Tiradentes e ao lado de outros membros do Governo Lula, Margareth Menezes anunciou notícias importantes para o cinema brasileiro. “A (sanção da lei da) cota de telas foi uma batalha. Mas nós estamos determinados em fazer o que se precisa. A cota garante espaço e igualdade de competição para os filmes brasileiros. Nós queremos que a televisão, que o cinema e as plataformas de vídeo tenham a nossa cara, os nossos sotaques, as nossas regionalidades, que seja a cara dos brasileiros”, afirmou.
“A gente quer ampliar o acesso ao cinema brasileiro. Porque se estamos ampliando a produção, temos que aumentar a exibição”, destacou a ministra, que anunciou a abertura de 118 novas salas de cinema em todo o país.
